Contact Form

Name

Email *

Message *

Cari Blog Ini

Papa Exorta Timorenses A Construcao Do Estado E A Apostarem Na Educacao

Papa exorta timorenses à construção do Estado e a apostarem na Educação

O Papa Francisco exortou hoje os timorenses a trabalharem na construção do Estado e a apostarem na Educação e na formação dos jovens.

O apelo foi lançado na mensagem aos participantes no encontro internacional "Juventude e Paz", que decorre até domingo em Díli, organizada pelo Conselho Episcopal da Conferência Episcopal de Timor-Leste.

"Desejo expressar o meu apreço e encorajamento aos organizadores, participantes, e ao povo de Timor-Leste, que enfrentou tantas adversidades e deu demonstrações de grande resiliência", lê-se na mensagem divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

"Neste encontro, sois chamados a reflectir sobre o tema 'Juventude e Paz', um tema de grande importância para o presente e para o futuro do vosso país e do mundo", prossegue o Papa.

"A paz é um dom precioso, que deve ser construído e protegido por todos, especialmente pelos jovens, que têm a energia e o idealismo para moldar o futuro", salienta o Papa.

"A construção da paz requer o compromisso de todos os membros da sociedade, trabalhando juntos para criar um ambiente onde todos possam viver com dignidade e respeito", sublinhou o Papa.

Francisco sublinhou também a importância da Educação para o desenvolvimento de Timor-Leste: "O investimento na Educação é fundamental para o futuro do vosso país".

"Os jovens de hoje precisam de ter acesso a uma Educação de qualidade que lhes permita desenvolver as suas capacidades e competências, para que possam contribuir plenamente para o desenvolvimento da sua nação", disse.

"Incentivo-vos a apostar na Educação e na formação dos jovens, investindo nos seus talentos e apoiando os seus sonhos", frisou.

"Sei que Timor-Leste enfrenta muitos desafios, mas estou convencido de que, com a ajuda de Deus e o compromisso de todos, podeis superar as dificuldades e construir um futuro de paz e prosperidade para o vosso povo", concluiu o Papa.


Comments